Hannya Mask Tattoo

Hannya é uma máscara dotada de dentes ameaçadores, boca grande e chifres. Existe um conceito de um inferno, no budismo japonês, em que Hannyas são a representação dos confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúme, e ódio, todos capazes de transformar homens e mulheres nesse terrível monstro. O que justifica o por quê de atores do tradicional teatro japonês se utilizarem de tal máscara em suas performances nas representações das histórias (desde o século 14) para transmitir uma identidade, uma personalidade nebulosa aos seus personagens. Certamente, a Hannya é a máscara Nō mais divulgada no Ocidente. Acredita-se que a máscara Hannya tem o poder de afugentar os maus espíritos. 


Tatuagens de máscaras de Hannya são ótimas para combinações ou para grandes desenhos em braços ou costas mas no peito ficam ótimas também e mesmo canelas ou coxas recebem bem as máscaras de Hannya.
A lenda por trás da máscara Hannya conta que uma bela mulher que se apaixona por um padre. Alguns contos populares dizem que ela foi rejeitada de imediato, enquanto outros dizem que o sacerdote se apaixonou poe ela, mas por causa de seus votos ele era proibido de tocá-la. Sua saudade e desespero, a tragédia e dor de seu amor não correspondido a transforma em um monstro consumido pela raiva, ciúme e vingança.
No Japão, a máscara Hannya tem o significado popular de sorte,e acredita-se que espanta os mais espíritos da casa. A máscara Hannya como uma tatuagem é muitas vezes incorporada em um projeto mais elaborado de tatuagem com desenho japonês, como um elemento que compõe a história.







Comentários

Postagens mais visitadas