Tattoo Maori

Você já percebeu como, a partir do ano de 2010, começaram a aparecer cada vez mais pessoas com tatuagens maori estampadas nos braços, costas, peitos?
Os maoris são o povo nativo originário da Nova Zelândia. Para essa população, as tatuagens maori possuem um significado muito além da estética.
Segundo as tradições polinésias, quanto mais nobre for um homem, ou quanto mais posição social ele possui dentro de seu clã, mais o seu rosto será coberto de tatuagens.
Os maoris também eram conhecidos por serem guerreiros temidos por seus inimigos. Um costume desses antigos guerreiros era cortar a cabeça de seus inimigos e guardá-las em urnas que eles consideravam sagradas.
Isso gerou um sombrio episódio no século XIX, quando colecionadores ocidentais começaram a pagar caro por cabeças tatuadas dos guerreiros maoris que sucumbiram em combate.
Esse tempo passou, porém a tradição das tatuagens maori continuou forte até hoje. No começo dos anos 2000, ela começou a se expandir para além da Oceania e conquistou todo o mundo.
O grande diferencial das tatuagens maori são seus desenhos geométricos e tribais que contam a história da pessoa tatuada.
Os desenhos costumam representar as crenças e mitos mais valorizadas dentro da tribo do tatuador e do tatuado, sendo que ca
da desenho pode representar um sentimento ou característica da personalidade.
Assim, não existem no mundo duas legítimas tatuagens maori iguais.

Comentários

Postagens mais visitadas